sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O BOTÃO INVISÍVEL- AS MEMÓRIAS NA NOSSA VIDA





Estamos todos em missão!

As atividades já estão quase todas concluídas: a leitura do livro "O botão invisível",  a realização de um mural "cosido" com mil e um botões de todas as cores, ora pintados na escola, ora em casa com a família, a confecção de marcadores de livros, a plantação das árvores dos sonhos que já desabrocharam e deram frutos, a colocação dos pijamas  no estendal, prontos  para serem vestidos na próxima 2ª feira, a montagem das casinhas onde já soam as moedas que serão depositadas na mansão dos sonhos...

Quanto ao DIA DO PIJAMA_ 20 de NOVEMBRO_ vai ser, certamente, um momento marcante para todos os que se empenharam nesta missão, do Pré-escolar ao Primeiro Ciclo, das Famílias aos Amigos...

Segunda-feira, a nossa escola vai ser o palco de muita dança e alegria e, acima de tudo, será um local  de abraços, amizade, solidariedade...  Sentimentos de aconchego de que tantas crianças ainda precisam no nosso país!

PARABÉNS A TODOS PELO EMPENHO!

UNIDOS POR UMA EXCELENTE CAUSA!  








INFINITAMENTE AGRADECIDOS,
 Sra CARLA!!!





BORA LÁ DANÇAR E CANTAR!!!



O que é o Dia Nacional do Pijama?


O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) - ou de países onde há escolas portugueses -, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa. 
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".
O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama.

INTERNET




O Botão Invisível (Livro 2017)

«Vou dar-te esta coisa pequenina para te lembrares de mim»: esta é a frase que a Maria ouve sempre que visita a bisavó Céu. A bisavó foi uma costureira famosa, por isso não admira que os pequenos presentes que dá à bisneta sejam quase sempre fitas, laços e muitos, muitos botões.
Com a idade, a bisavó Céu já não consegue lembrar-se sempre dos nomes e dos lugares das coisas. No entanto, há algo que ambas, bisavó e bisneta, prometeram: não se esquecerem uma da outra!
Um dia, a bisavó Céu quer oferecer à Maria uns botões com poderes especiais..., mas não os encontra! Será que, com a ajuda da amiga Milu e do papagaio Quincas, a Maria vai encontrar aqueles botões tão importantes para se cumprir a promessa?
Escrito para filhos e pais, o sexto livro da coleção «Dia Nacional do Pijama» é uma história maravilhosa sobre a importância das memórias na nossa vida. 



















Sem comentários:

Enviar um comentário